Com objetivo de realizar a escolha de pais ou responsáveis por alunos para o Conselho Escolar, que representarão os demais nas decisões tomadas pela escola realizou uma Assembléia de Pais em 25 de abril de 2014.
EREM DE JATOBÁ
Este blog é um espaço destinado ao estudo das tecnologias aprimorando o ensino aprendizagem na escola.
domingo, 25 de maio de 2014
ESCOLA FAZ CAMPANHA PARA AJUDAR O IMIP
EREM Professor Moacir de Albuquerque mobiliza alunos no projeto “Doando Cabelo, crescendo a autoestima”
Ação arrecadou mechas de cabelo que foram doadas ao IMIP
A manhã do dia 5 de maio de 2014, jamais será esquecida pela comunidade escolar da Escola de Referência em Ensino (EREM) Médio Professor Moacyr de Albuquerque, localizada em Jaboatão dos Guararapes. Alunos e funcionários se uniram na execução do projeto “Doando cabelo, crescendo a autoestima”, em apoio a campanha "Força na Peruca", promovida por voluntários do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira(IMIP) que visa desenvolver uma consciência cidadã e de solidariedade a partir da ação voluntária de doação de cabelo, chapéus e lenços à instituição. O objetivo é fazer com que as perucas e acessórios doados contribuam para o processo de elevação da autoestima dos pacientes em tratamento contra o câncer.
A iniciativa partiu dos alunos do 2º ano, que movidos por gestos veiculados na imprensa local e inspirados pela campanha “Força na peruca” protagonizaram toda a ação, com o apoio da gestão escolar e de dos professores, além do apoio dos pais, comunidade e do salão Carmen Cabeleleira, responsável pela coleta dos cabelos. “Foram 44 mechas doadas, além da doação de acessórios. Deu tão certo que a campanha vai seguir até o dia 30 de maio, quando o salão estará coletando doações,” explica a gestora da unidade, Maria Geralda de Andrade. “ Para a continuidade da ação, os estudantes estão atuando como parceiros multiplicadores do projeto, sensibilizando os profissionais de salões de beleza a incentivarem seus clientes a doarem mechas de cabelo que serão levados ao IMIP no Bairro de Cavaleiro”, concluiu a gestora.
disponível em:
disponível em:
PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO acontece no contra turnos dos alunos do 9º Ano que participam das atividades desenvolvidas.
Coordenadora do Programa: Profª Roziane Ferreira Maniçoba
Monitores:
, Inglison
. Josy
. Marcelo
. Thiago.
--------------------------
O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
BANCO DE LIVROS
![]() |
| Técnica Educacional Maria Ozita |
O Banco de Livros é um projeto elaborado pela Técnica Educacional Maria Ozita com o objetivo de despertar nos educandos o gosto pela leitura, e acontece às sextas-feiras com a participação de alunos colaboradores e de membros do Grêmio Estudantil que incentivam os colegas a levarem livros para ler em casa.
VEJA MAIS FOTOS EM...
ÁLCOOL DROGA QUE MATA MAIS BRASILEIROS.
As drogas são substâncias que afetam o organismo, sobretudo quando usadas em grandes quantidades. Quando o vício fica totalmente fora de controle, o indivíduo pode acabar tendo um fim trágico: a morte. Apesar de muitas pessoas considerarem as drogas ilícitas como as mais fatais, uma pesquisa comprovou que o maior responsável por óbitos no Brasil é o álcool, ou seja, uma droga lícita.
Marcio Valley Nassif e demais comentaristas, a título de curiosidade, a lista das dez drogas mais perniciosas ao ser humano, por ordem de nocividade, realizada por uma comissão científica da Inglaterra. Observem que o álcool, que é liberado, está em primeiro lugar, com setenta e dois porcento de periculosidade (numa graduação, por óbvio, de zero a cem), e o tabaco, também liberado, aparece em sexto, com vinte e seis porcento, enquanto a proibidíssima maconha é classificada num modesto oitavo lugar, com vinte porcento de periculosidade. E mais, a periculosidade de uma droga considerada muito prejudicial ao tecido social, a cocaína, de vinte e sete porcento, é apenas levemente superior à do tabaco. Em outras palavras, essa pesquisa aparentemente comprova que a maior periculosidade de um droga é a sua proibição, que causa muito mais mortes do que o mero consumo, vide a proibição de álcool nos EUA, que gerou tamanha violência que eles, sabiamente, retrocederam e a liberaram. Consumo de drogas se combate com conscientização e campanhas institucionais, nunca com proibição, cadeia e fuzis, que somente servem para alimentar a violência. Pensem nisso.
As 10 drogas mais perigosas do mundo
Por: Thales Azamor
Uma pesquisa do Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha, classificou numa escola de 0 a 100, o nível de periculosidade das drogas mais comuns. O estudo levou em consideração os danos para o usuário como mortes causadas direta ou indiretamente pelas drogas, além de dependência e perda de relacionamentos. Os danos para os demais incluem criminalidade, dano ambiental, conflitos familiares, danos internacionais, custos econômicos e prejuízos à coesão comunitária. Confira as dez mais perigosas:
01 - Álcool: 72 pontos de 100.
02 - Heroína: 55.
03 - Crack: 54.
04 - Metanfetaminas: 33.
05 - Cocaína: 27.
06 - Tabaco: 26.
07 - Anfetaminas: 23.
08 - Maconha: 20.
09 - Benzodiazepínicos: 15.
10 - Ketamina: 15.
Fonte: Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha.
extraído do site: http://lista10.org/, em 01/04/2012.
CINEMA NA ESCOLA
sábado, 24 de maio de 2014
PROFESSORES INOVADORES X AULAS MARAVILHOSAS
Assinar:
Postagens (Atom)



