Certamente uma prática dialógica, na qual
idéias, dúvidas e curiosidades sejam discutidas, pesquisadas e/ou estudadas
pelo professor e seus alunos de uma forma aberta e agradável e ao mesmo tempo
ética, assim como os demais conteúdos do currículo, proporcionará a
participação efetiva dos alunos favorecendo o desenvolvimento de competências e habilidades,
o trabalho em grupo e o aprender: a conhecer, a fazer, a conviver e finalmente
o aprender a ser.
O professor poderá utilizar-se das tecnologias da informação e comunicação para a realização de pesquisas, seminários, fóruns, debates, etc., que lhe
auxiliará a possibilitar uma aprendizagem mais significativa e prazerosa.
Francisca Freire
Francisca Freire
O
desafio fundamental para o profissional da educação é distinguir e compreender
as teorias subentendidas na sua própria prática e, originar condições para que
diante das teorias, modifique seus pontos de vista, atitudes, posturas e
atuação no exercício educacional. Amélia Hamze
Nenhum comentário:
Postar um comentário