EREM DE JATOBÁ

Este blog é um espaço destinado ao estudo das tecnologias aprimorando o ensino aprendizagem na escola.

domingo, 5 de agosto de 2012

Contextualizando a mudança: da teoria à prática



A teoria nos orienta na realização das nossas ações, mas a prática nos permite sempre melhorá-las.
Certamente uma prática dialógica, na qual idéias, dúvidas e curiosidades sejam discutidas, pesquisadas e/ou estudadas pelo professor e seus alunos de uma forma aberta e agradável e ao mesmo tempo ética, assim como os demais conteúdos do currículo, proporcionará a participação efetiva dos alunos favorecendo o desenvolvimento de competências e habilidades, o trabalho em grupo e o aprender: a conhecer, a fazer, a conviver e finalmente o aprender a ser.
O professor poderá utilizar-se das tecnologias da informação e comunicação para a realização de pesquisas, seminários, fóruns, debates, etc., que lhe auxiliará a possibilitar uma aprendizagem mais significativa e prazerosa.

Francisca Freire




O desafio fundamental para o profissional da educação é distinguir e compreender as teorias subentendidas na sua própria prática e, originar condições para que diante das teorias, modifique seus pontos de vista, atitudes, posturas e atuação no exercício educacional. Amélia Hamze

Nenhum comentário:

Postar um comentário